trem-anima

 

2556A CBTU-BH vem realizando a entrega de novos uniformes para empregados de todas as áreas da Manutenção, Operação e Administração. A medida atende a determinação constante do Acordo Coletivo de Trabalho e vem sendo executada pela Gerência de Materiais da STU-BH. De 19 a 23 de julho serão atendidos empregados das áreas de Via Permanente, Oficinas de Elétrica e Eletroeletrônica e da Engenharia de Manutenção. O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Para evitar aglomerações, a logística de distribuição será diferenciada por áreas. Para as gerências de Operação e Segurança, a gerência de Materiais vai preparar kits específicos, conforme a indicação do próprio empregado encaminhado pelos gestores. Já para as áreas administrativas do Prédio Sede, caso o empregado necessite de uniforme, cabe a ele ligar no Almoxarifado, no ramal 3878, bem como providenciar a requisição de material com indicação de itens e tamanhos adequados. Feita a indicação por requisição, a Coordenação de Armazenamento providenciará a entrega agendada ou o envio direto do material. 

Segundo a gerente de Materiais, Érica Antunes, toda a logística de distribuição está sendo feita por agendamento a fim de respeitar as medidas preventivas contra a Covid-19. “Estamos chamando uma área por vez e evitando ao máximo que os empregados compareçam ao almoxarifado”.

Conforme prevê a norma, cada empregado tem direito a duas camisas, duas calças e três pares de meias (a cada 6 meses) e uma jaqueta (a cada dois anos). Segundo o coordenador de Armazenamento, Crispim Ottoni, também tem novidades com novos modelos de calça sendo oferecidas à gerência de Manutenção. “Os empregados estão recebendo modelos mais apropriados às necessidades de mobilidade e conforto nas atividades de manutenção de trens. A  proposta é aliar mais segurança e bem-estar às rotinas de cada trabalhador”, enfatiza.