trem-anima

 

2596A CBTU Belo Horizonte recebeu o grupo “Bike na Veia” na noite de ontem (14). O circuito contou com 60 atletas que tiveram como ponto de partida o bairro Prado, de onde seguiram pedalando até a estação Vilarinho e voltaram de trem até a estação Calafate.

O primeiro carro de uma composição foi reservado aos esportistas e acompanhado por seguranças da Empresa. “Hoje, vários ciclistas andaram no metrô de BH pela primeira vez e todos ficaram impressionados com o serviço e recepção”, afirma o organizador do grupo, João Eduardo Eto, durante o passeio. “Foi um prazer receber o grupo, que inundou de cor, alegria e energia nossas plataformas e trens”, afirma a gerente de comunicação e marketing da CBTU-BH, Anna Rachel de Faria.

A recepção aos ciclistas caminha de acordo com a visão da Empresa de incentivar práticas que promovam a saúde.  “O metrô é transporte de qualidade e também é palco para mobilizações que promovam bem-estar social”, afirma o superintendente da CBTU-BH, Marcelo Siqueira.

Regras: Nas plataformas e interior dos trens não é permitido pedalar. Os ciclistas devem empurrar as bicicletas e utilizar o metrô como facilitador no deslocamento dentro da cidade. É importante ressaltar que todos devem respeitar a faixa amarela da plataforma até a parada do trem e continua sendo obrigatório o uso de máscara em todas as dependências da Companhia.