trem-anima

 

 

Foto 4

A Estação Recife recebe hoje, 21, das 8h30 às 17h, uma ação de conscientização à doença de Alzheimer em parceria com a rede Supera – Ginástica para o cérebro. Ação acontece no mês de setembro, que é mundialmente dedicado à conscientização das pessoas em relação à doença de Alzheimer. Haverá distribuição de panfletos com informações sobre a doença e abordagem dos passageiros, observando as medidas de segurança e distanciamento.

Além do Metrô do Recife, as equipes do Supera também estão nas estações de metrôs de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre, conversando com passageiros sobre o tema e alertando sobre o que pode ser feito para manter a saúde do cérebro por toda a vida. 

O Alzheimer – é uma doença multifatorial. Mas depois do seu aparecimento, há atividades que podem ser feitas para retardar os sintomas e principalmente, ampliar o que os especialistas chamam de reserva cognitiva.

A prevenção deve ser feita por vários fatores. O primeiro ponto é cuidar da saúde geral do organismo, por meio do controle das doenças crônicas – como diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares, hipertensão, cuidado com atividade física e alimentação, que são extremamente importantes”.

Uma vez que o corpo está saudável, o segundo ponto é cuidar do lado cognitivo, utilizando estratégias cognitivas de treino mental ou ginástica para o cérebro, dando ao cérebro estímulos que envolvem novidade, variedade e grau de desafio.  Esse estímulo para o cérebro aumenta a neuroplasticidade e diminui os efeitos do Alzheimer.

 

Foto 2
Capa Evento Ação do Instituto Supera

Foto3

 

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!