trem-anima

 

2648A Superintendência de Trens Urbanos de Belo Horizonte, em parceria com o SEST SENAT e o Grêmio Recreativo e Cultural dos Empregados da CBTU-BH, realizou, ontem (30), ação de fechamento da campanha Novembro Azul para mais de 300 colaboradores da empresa. A intervenção, que também teve apoio da CIPA, ocorreu das 7h30 às 11h30 no Pátio São Gabriel e das 14h às 16h na Sede da Companhia. 

Os participantes ganharam brindes personalizados que incluíram canetas, garrafas de água e sacolinhas. O promotor de esportes e lazer do SEST/SENAT, Flávio Pereira, comentou sobre a importância da campanha. “Nessa parceria com a CBTU, abordamos a prevenção do câncer de próstata. A campanha é focada nos homens, mas as mulheres também são muito importantes no auxílio à conscientização da saúde masculina. A partir dos 40 anos, os homens devem fazer exames de sangue e, após os 45 anos, o exame do toque. Sendo diagnosticado com antecedência, o câncer de próstata tem cura. É tempo de antecipar, cuidar e examinar como forma de preservar nossa vida”, afirma. 

Nenhuma mensagem vale mais que a vida: A ação também abordou a prevenção de acidentes, com foco no uso do celular. A técnica em enfermagem da CBTU-BH, Cláudia Gomides, explica o objetivo da campanha: “Essa parceria com o SEST/SENAT é frequente aqui na CBTU. Hoje, eles vêm falar também sobre o alerta no uso de celular, para evitar acidentes tanto ao volante quanto nas dependências da empresa, incluindo as áreas de manutenção, trens e estações, que são lugares que exigem a atenção de todos que estão transitando”, explica.