trem-anima

 

IMG 5878.editadaA CBTU Belo Horizonte recepcionou na última quarta (1) 40 jovens aprendizes, que terão a oportunidade de ingressar na vida profissional, atuando em diversas áreas da Companhia, nos prédios Sede e CCO, em programa de capacitação desenvolvido pela Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos. 

Recepcionado pela Técnica de Gestão, Elizabete Torsani, o grupo participou das ações de integração, conhecendo as normas e funções da Superintendência de Trens urbanos de Belo Horizonte, além de visitar locações da Companhia, como a sala do Centro de Controle Operacional. Segundo Elizabeth, essa é uma importante etapa na vida desses jovens que passarão a conhecer a realidade da organização. “Um ponto importante da chegada dos jovens aprendizes é que eles trazem consigo jovialidade, o que muda o ambiente da empresa. Isso acaba sendo um aprendizado mútuo, pois, de um lado, há renovação e, de outro, a experiência. Com essa troca, conquistamos um resultado muito proveitoso”, afirma. 

Para a jovem aprendiz, Márcia Regina, essa é uma oportunidade única e importante para a sua vida pessoal e profissional. “A CBTU é uma grande empresa e estou feliz com a oportunidade do meu primeiro emprego. Almejo crescer profissionalmente aqui e, para isso, sempre executarei as atividades propostas da melhor forma possível, procurando me destacar, pois, assim, tenho certeza, terei outras oportunidades no futuro”, conta.

Desde a diminuição dos casos de Covid no país e o avanço da vacinação, é a primeira vez que a CBTU-BH recebe os jovens aprendizes, que, por sua vez, darão suporte às atividades administrativas realizadas na empresa até meados de 2023.