trem-anima

 

 

21122021acO Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), inaugurou, nesta terça-feira (21), a segunda ponte ferroviária sobre o rio Pirapama, em Cabo de Santo Agostinho (PE). O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o diretor-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), José Marques, participaram da entrega.

Com investimento federal de R$ 11,4 milhões, a infraestrutura, de 90 metros de extensão, é parte do projeto de duplicação da Linha Sul Diesel do sistema VLT do Metrô do Recife (Metrorec), operada pela CBTU, instituição vinculada ao MDR.

“Realizar entregas como esta, que impactam diretamente a qualidade de vida das pessoas, é muito gratificante. A Região Metropolitana de Recife precisa muito desse serviço, que alia conforto, comodidade, segurança e previsibilidade. E esta ação é uma orientação do presidente Bolsonaro, de estarmos atentos à mobilidade das cidades e investirmos a favor do resgate da cidadania das pessoas mais distantes do seu local de trabalho”, destacou o ministro Rogério Marinho.

O diretor-presidente da CBTU, José Marques, destacou o trabalho que vem sendo feito pelo Governo Federal em prol da mobilidade urbana no País. "A duplicação da Linha do nosso VLT no Recife está se tornando realidade. Quando concluída, vamos reduzir pela metade o tempo de espera e aumentar a capacidade da linha em quase dez vezes. Estamos falando em melhorar a vida das pessoas, graças ao empenho desta gestão", afirmou.

21122021ac1Quando o projeto de duplicação da Linha Sul Diesel do sistema VLT do Metrô de Recife estiver finalizado, 21 mil passageiros poderão fazer o trajeto de Cajueiro Seco a Cabo de Santo Agostinho diariamente. A quantidade de estações vai passar de quatro para seis e o intervalo médio entre os VLTs cairá de 51 minutos para 23 minutos.

Presente ao evento, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, agradeceu pelos investimentos no Nordeste do País. “Esta obra estava há 40 anos esquecida. E esta é a segunda vez que viemos aqui para uma inauguração dentro de um prazo que só acelera ainda mais o progresso de cidades, como Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes”, destacou. Jaboatão dos Guararapes será uma das cidades atendidas pela Linha Sul Diesel, assim como Recife e Cabo de Santo Agostinho.

Em abril, o MDR entregou a primeira ponte ferroviária sobre o Pirapama. A obra recebeu investimento federal de R$ 13,5 milhões.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!