trem-anima

 

11 22Grande parte da população de Minas Gerais vem sofrendo com os impactos causados pelas intensas chuvas das últimas semanas. Com o intuito de ajudar as vítimas do estado mineiro em situação de vulnerabilidade social, a CBTU-BH apoia a Campanha #Ação Humanitária ABFIP/GCA.  As 19 estações do metrô serão pontos de arrecadação de doações, do dia 24 a 30 de janeiro, das 9h às 17h.

Quem quiser participar poderá doar alimentos não perecíveis, água potável, roupas, cobertores, material de higiene pessoal e de limpeza. As doações serão destinadas aos 145 municípios mineiros em situação de emergência. “A CBTU Belo Horizonte possui um papel social no estado e não poderia deixar de somar esforços para ajudar os mais de 13 mil mineiros que perderam suas casas e estão desalojados”, declarou o superintendente da CBTU-BH, Marcelo Siqueira.

A Campanha: A #Ação Humanitária ABFIP/GCA foi desenvolvida Pela Federação Pré Militar Ambiental do Brasil / Grupamento Civil Ambiental (FPMB/GCA) e pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) em parceria com o Grupo JCM – Serviços Terceirização e Eventos Ltda., com o apoio da CBTU-BH, do Instituto Brasileiro de Assistência à Saúde (IBAS) e do Sindimetro. 

O Grupo GCA acredita ser de suma importância unir esforços neste momento de reconstrução.  “As chuvas em Minas têm provocado desde o início do ano milhares de vítimas. Famílias, que tinham pouco, perderam seus pertences e moradias e muitos perderam a própria vida”, afirmou o presidente da Federação Pré Militar Ambiental do Brasil, Júlio Cesar de Melo.