trem-anima

 

86 22Na última quinta-feira (05), aconteceu o encontro dos comunicadores das cinco Superintendências da CBTU (Recife, Maceió, Natal, João Pessoa e Belo Horizonte) e Administração Central. A reunião, que ocorreu em Recife, foi importante para troca de experiências entre as áreas de comunicação e alinhamento de estratégias para condução eficaz e transparente de informações ao nosso público usuário.

Foram apresentados projetos e boas práticas das regionais, com exposição de materiais informativos. O Gerente Técnico de Comunicação, Conrado Portella, pontuou que há muito tempo as áreas de comunicação da CBTU não realizam um encontro. “É importante este tipo de integração, conhecer boas práticas que possam ser disseminadas pela CBTU, unificar ações e campanhas. A comunicação tem um papel fundamental para a padronização da Companhia como um todo”, afirma.

Participaram do evento: Conrado Portella (Gerente técnico de comunicação institucional) e Mayara Renata, pela Administração Central; Ana Cristina e Sandro Regueira, pela STU- Maceió; Anna Rachel, pela STU Belo Horizonte; Raphael Albuquerque e Bruno Reis, pela  STU Natal; Thaís Cybelle e Albemar Santos, pela STU João Pessoa; além dos representantes de Recife, a Gerente Operacional de Comunicação, Marcela Campos, o designer gráfico, Diego Lira, os analistas de comunicação, Adriana Monteiro e Enrile Campos, o fotógrafo George Antony e os estagiários, Luma Lima e Robson Campos.

A equipe de comunicação de Recife, anfitriã dessa reunião, apresentou o CCO – Centro de Controle Operacional e CCM – Centro de Controle e Monitoramento, da STU-REC. “Foi uma honra para a CBTU Recife receber esse encontro tão esperado. Durante dois anos de pandemia com apenas encontros virtuais não conseguimos ter a mesma energia de um encontro presencial. A CBTU está num momento de muitos desafios e a atuação da Comunicação é fundamental no repasse das informações e imagem da empresa. Buscamos unir as experiências e dividir vivências de cada unidade”, finaliza a gerente operacional de comunicação, Marcela Campos.