trem-anima

 

87 22A Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CBTU-BH (CODES) realizou nos dias 4, 5 e 6 de maio o Curso CODESenvolvimento, que promove reflexões de como o individuo se comporta dentro e fora do ambiente de trabalho, trazendo para si a auto responsabilidade. O curso acontecerá mensalmente, durante três manhãs, com carga horária de 12 horas. 

Durante um dos treinamentos que ocorreram no mês de maio, a coordenadora da CODES, Paula Assis, que ministrou o evento junto com a técnica de gestão, Elizabeth Torsani, afirmou que o Curso CODESenvolvimento “tem o objetivo de provocar as pessoas a olharem pra si e perceberem dentro delas quais são os seus potenciais, além de trazer a auto responsabilidade de suas próprias ações e escolhas. É um tempo para refletir sobre si”. O tema das reuniões é o autodesenvolvimento, com foco nas relações com nossos antepassados: “A gente é o que é pelas nossas crenças, pela forma em que fomos educados”, afirmou a coordenadora.

O curso é dividido em três etapas, tendo no primeiro dia o foco principal do trabalho, que é a discussão sobre o “eu”, os demais dias se dividem entre “como o eu se comporta diante as relações” e o “profissional e financeiro”. 

Para Coordenadora de Segurança do Trabalho, Larissa Rangel, participar do curso foi uma experiência enriquecedora “Não tenho outra palavra para descrever que não seja maravilhoso, é um curso que faz você olhar para você mesmo com carinho, com cuidado e compaixão” e aponta sua importância para melhorias no ambiente de trabalho: “Em relação a minha área de saúde e segurança do trabalho, eu acho que esse curso é muito importante. Eu acho que os gestores tem que incentivar os empregados a participar porque vai ser de grande ganho para as áreas”.

Participe: O curso acontecerá até o mês de novembro (exceto junho), durante 3 manhãs com carga horária de 12 horas. Para se inscrever disque nos ramais 4042, 3936, 3937, 4040 e 4081