trem-anima

 

112 22A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes dos Pátios São Gabriel e Eldorado (CIPA Pátios) realizou na última semana a reunião mensal,  na qual foram discutidos a validação e atualização dos Mapas de Risco, o apoio à Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) junto à CIPA SEDE e a deliberação de planejamento ao próximo processo eleitoral.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é composta por empregados da própria Companhia, que possuem o papel de zelar pelo ambiente de trabalho. A CIPA é responsável por observar quais são os riscos laborais e promover formas de prevenção. A Comissão também elabora planos de ação adequados às mudanças necessárias e à realidade da Empresa e acompanha as adequações propostas até a sua finalização. 

A atual gestão da CIPA Pátios trabalha com o lema “Segurança do trabalho, cultive essa ideia”, e todas as questões discutidas são analisadas em conjunto pelos membros. Para o vice-presidente da CIPA Pátios, Igor Henrique Pinto, esses debates são importantes para que haja diversidade de ideias. “As reuniões mostram o perfil renovado entre as diversas gerações, em que cada um, com a sua cultura, contribui para a segurança do trabalhador, quebrando antigos paradigmas e atuando de forma sistemática”, afirma. 

Calendário: as reuniões da CIPA Pátios acontecem na primeira terça-feira de cada mês.