trem-anima

 

113 22A Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos em parceria com o Núcleo de Assistência Social da CBTU-BH promoveu a exposição DiverCidade, do artista mineiro Leandro Hisne, na segunda-feira, 13 de junho. A mostra propôs uma nova visão de Belo Horizonte, composta de telas desenhadas por jovens atendidos em programas sociais. 

Além da exposição, o artista ministrou uma palestra para os adolescentes trabalhadores da Companhia, que abordou estudos sobre o patrimônio urbano e a história de Belo Horizonte. O projeto busca afastar crianças e adolescentes da violência e os participantes puderam debater sobre a importância da arte e as possibilidades que ela abre para uma qualidade de vida melhor. 

O grafiteiro e palestrante Leandro Hisne é natural de Belo Horizonte e conta que iniciou sua trajetória artística entre 1999 e 2000, quando participou de oficinas de desenho e grafite promovidas pela Prefeitura de Belo Horizonte. “De lá para cá, venho trabalhando em projetos sociais e, hoje, desenvolvo também ações de saúde mental. Promovo oficinas de desenho e grafite para crianças e adolescentes e fomento um pouco da cultura do grafite dentro e fora da cidade”, conta o artista ao enfatizar que sua trajetória é parecida com a de muitos meninos, hoje, acolhidos pela iniciativa.