trem-anima

 

 

woman 1455991O dia 27 de julho marca a regulamentação da segurança e da medicina do trabalho, que aconteceu em 1972 com a publicação da Portaria Ministerial n° 3237. A data tem o objetivo de alertar empregados, empregadores e toda a sociedade para a importância dos cuidados que evitam acidentes e doenças laborais.

Segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde do Trabalho, em 2021, foram notificados ao INSS mais de 570 mil acidentes do trabalho com profissionais que possuem vínculo de emprego regular. O número teve um aumento de quase 30% em relação às notificações de 2020.

Papel de todos: manter procedimentos de trabalho e ambientes seguros é uma responsabilidade tanto de empregadores quanto de trabalhadores. É necessário o uso correto de equipamentos de segurança, o respeito às Normas Regulamentadoras e às Instruções de Serviço de todas as áreas da Companhia.

Participe! Na CBTU-BH, a Coordenação de Segurança do Trabalho mantém uma busca constante pela melhor execução das atividades e dos processos desenvolvidos na Companhia e está disponível para receber sugestões de todos os empregados pelo ramal 4071. A CBTU também conta com o trabalho da CIPA, que atende nos ramais 3924 e 3701.