trem-anima

 

tabela agosto 01

A CBTU-BH informa que a estação Central ficará aberta em horário ampliado, com bilheterias em funcionamento, para atender os usuários que vão participar do evento “Arraial de Belô” na Praça da Estação neste próximo sábado e domingo.

Confira no quadro os horários:

*O fechamento da estação Central poderá ser antecipado de acordo com o encerramento do evento

Todas as outras estações do sistema estarão abertas apenas para desembarque, após as 23h. A Companhia pede para que os usuários evitem filas e adquiram seus bilhetes de retorno com antecedência. Após as 23h, as bilheterias venderão apenas bilhetes unitários do metrô. Não haverá venda de cartões ou créditos. O bilhete unitário tem o valor de R$ 4,50 e as bilheterias do metrô só aceitam dinheiro em espécie.

Durante a ampliação, de 23h até o horário de fechamento da estação, o intervalo entre os trens será de 25 minutos e o túnel de pedestres de acesso à Rua Sapucaí será fechado às 23h, como acontece normalmente.

Horário habitual do metrô: as bilheterias do metrô funcionam das 5h40 às 23h e as estações estão abertas das 5h15 às 23h para quem já possui cartão ou bilhete do metrô. Em dias úteis, o intervalo é de 7 a 10 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. Aos sábados, o intervalo é de 15 minutos até 19h e de 20 minutos nos demais horários. Já nos domingos e feriados, o intervalo é de 20 minutos. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.

Uso obrigatório de máscara: a Companhia reafirma que permanece obrigatório o uso de máscara sobre o nariz e boca em todas as estações e dependências do metrô, conforme determinado pelo Decreto Municipal 17.943/22 e a medida é válida por tempo indeterminado. A publicação impõe a obrigatoriedade no transporte coletivo e nas respectivas estações de embarque e desembarque.