trem-anima

 

 

                     Com a finalidade de promover a conscientização e a necessidade da amamentação, o Serviço Social e Medicina do Trabalho da CBTU João Pessoa, realiza uma Roda de Conversa, na próxima quinta feira, dia 18 deste mês, no Auditório da Estação João Pessoa, às 10h. De acordo com a assistente social, Tamyris Leandro de Araújo, serão discutidos os benefícios e desafios da amamentação, em alusão as atividades do Agosto Dourado.                    

           De acordo com o Ministério da Saúde, Pesquisas mostram que a amamentação protege as mães do câncer de mama e os bebês do sobrepeso e da obesidade por conta da leptina, um hormônio presente no leite materno ajuda a regular o metabolismo energético, ou seja, a transformação dos alimentos em energia e seu armazenamento no corpo do bebê. A criança deve receber somente leite materno até os seis meses de vida. A partir de então, alimentos in natura e minimamente processados devem ser oferecidos, mantendo o leite materno até os dois anos de idade ou mais.

        Além da proteção do bebê, a mãe também se beneficia, pois amamentar diminui o risco dela ter câncer de mama. Durante o período de aleitamento, as taxas de determinados hormônios que favorecem o desenvolvimento desse tipo de câncer caem na mulher. Além disto, alguns processos que ocorrem na amamentação promovem a eliminação e renovação de células que poderiam ter lesões no material genético diminuindo assim as chances de câncer de mama na mulher.

        Quanto mais prolongada for a amamentação, maior a proteção para a mãe e o bebê. Portanto, amamente e encoraje o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida e procure manter a amamentação até os dois anos de idade ou mais.

         De acordo com Tamyris Leandro, a Roda de Conversa destina-se a todas as pessoas que queiram saber mais acerca de temas importantes. Da mesma forma será um momento de socialização de experiências vivenciadas no sentido de fortalecer a amamentação, em vista de seus inúmeros benefícios cientificamente comprovados por Organismos Internacionais em saúde.

 

Roda de Conversa Amamentação

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!