trem-anima

 

 

                A CBTU João Pessoa iniciou a implantação de sinal luminoso com lâmpadas de Led nas placas de sinalização vertical do sistema de trens urbanos da Capital.  Ao todo, 14 Passagens de Níveis (PN’s) estão recebendo os conjuntos de sinalização completos, que incluem módulos eletrônicos e postes. De acordo com o coordenador de Manutenção da CBTU, Sérgio Marcelino, a migração para esse novo sistema aumenta a confiabilidade e eficiência na segurança de tráfego. Os serviços de adaptação e modernização das placas luminosas estão sendo realizados pela própria CBTU, na Oficina de Cabedelo. A previsão é que até o final do ano todo o serviço esteja concluído.

                Segundo Sérgio Marcelino, outras inovações estão sendo planejadas para tornar o sistema de sinalização ainda mais seguro e eficaz. “Já estamos estudando a implantação de painéis solares nessas sinalizações para ficarmos independentes da concessionária de energia e automação dessas PNs para acionamento automático da sinalização pela passagem do trem, e desligamento dos semáforos após a passagem da composição, como também o desligamento das mesmas no período noturno. Atualmente as PNS sem bandeirinhas funcionam 24 horas por dia e sete dias por semana”, revela.

           Com os novos semáforos, dotados de placas eletrônicas individuais piscante com mais de 100 lâmpadas de LEDs, aumentaram a eficiência em casos de queima de Leds e a durabilidade da sinalização. A CBTU está investindo cerca de R$ 42 mil na mudança dessas placas.

Sinalização de Led edit

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!