trem-anima

 

177 22A Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CBTU-MG, em parceria com o SEST SENAT, promoveu em outubro o curso “Noções de Gestão Financeira Familiar” para os 31 jovens aprendizes da Companhia. O encontro discutiu aspectos econômicos com a finalidade de analisar atividades financeiras.

A capacitação, com carga horária de quatro horas, teve como objetivo elucidar sobre a importância do planejamento financeiro familiar, do hábito da poupança, bem como analisar aspectos do consumo por impulso. Os alunos aprenderam onde buscar informações sobre planejamento e controle orçamentário e a identificar necessidades e prioridades, metas e, também, estratégias a serem aplicadas em situações emergenciais que envolvam o uso de recursos financeiros.

Desenvolvimento contínuo: durante todo o ano, os jovens aprendizes da Empresa têm a oportunidade de participar de aulas com temas como: relacionamento interpessoal e ético no trabalho, noções de administração de conflitos, qualidade no atendimento ao cliente, postura profissional, entre outros.