trem-anima

 

 

A Superintendência de Trens Urbanos (STU) de Maceió vai lançar na próxima sexta-feira, 18, às 10 horas, um Grupo de Trabalho sobre Diversidade e Inclusão Social dentro da empresa. O evento terá palestra sobre a importância do 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra e a relação com a diversidade e a inclusão social no ambiente de trabalho, o qual ocorrerá no Salão Trilhos Urbanos, na Estação Central. 

 

O Grupo de Trabalho é permanente e tem como finalidade adotar estratégias em prol da melhoria da qualidade no ambiente de trabalho, por meio da realização de campanhas educativas que tratem das temáticas sociais como diversidade e inclusão. 

 

A palestra será proferida pelo advogado e presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero, da OAB/AL, Marcus Vasconcelos, membro do Instituto do Negro de Alagoas, ativista da causa LGBTQIA+. E terá a participação da psicanalista Luz Vasques, advogada, pós graduada em Direito de Família, mulher trans, que também compõe a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados de Alagoas.

 

WhatsApp Image 2022 11 17 at 11.11.36 Integrantes do Grupo de Trabalho

 

O GT sobre Diversidade e Inclusão “tem o desafio de contribuir com projetos e ações que levem informações e conhecimento a todos os empregados da CBTU, num ambiente predominantemente masculino, sobre as melhores condutas que reflitam as mudanças sociais, as quais garantem leis que protegem grupos que até então ficavam vulneráveis ao preconceito e à  discriminação”, explica a jornalista Cristina Sampaio, eleita coordenadora do Grupo de Trabalho, que é composto por empregados concursados de diversos setores como Jurídico, Comunicação e Marketing,  Recursos Humanos, Operações, Administração e Finanças. 

 

Para o superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge Cavalcante, o GT será um importante instrumento para contribuir com melhorias no ambiente de trabalho. “Queremos garantir o respeito e o reconhecimento a todas as pessoas que fazem parte da CBTU, valorizando as diferenças e as potencialidades de cada uma”, defende Carlos Jorge.  

 

Maceió, 16 de novembro de 2022.

 

 

Ana Cristina de M Sampaio

Assessoria de Comunicação

Comak - CBTU Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!