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185 22 10x15Em busca de manter a eficiência no atendimento aos usuários, a CBTU-MG lança mais um meio de comunicação: o atendimento via WhatsApp, pelo número (31) 3250-3901. O canal visa sanar dúvidas e receber sugestões e reclamações de forma rápida e prática. O atendimento vem somar aos outros veículos de informação da Companhia, como o e-mail falemetrobh@cbtu.gov.br e o telefone (31) 3250-3956.

A graduanda em história, Natália Costa, de 23 anos, moradora na região de Venda Nova, utiliza o metrô para ir à universidade, no bairro Coração Eucarístico. Segundo ela, o novo canal é um meio mais ágil para a comunicação com a Companhia. “Como usuária frequente do metrô, creio que o novo canal fará diferença no esclarecimento de dúvidas e facilitará a sugestão de melhorias nos trens e nas estações”, afirma a estudante.

De acordo com levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo, 92% dos brasileiros possuem o aplicativo WhatsApp, a mídia social mais utilizada no país. “A razão de existir da CBTU-MG são os usuários, e tudo que a Companhia puder fazer para melhor atendê-los, será feito. Agora, com esse novo recurso, comunicação com o usuário via WhatsApp, acreditamos contar com um atendimento de qualidade na palma da mão”, afirma o Diretor-Presidente da CBTU-MG, Gustavo Barbosa.

Horário: o atendimento pelo WhatsApp funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Os usuários podem escanear o QR Code, afixado nas estações, para ter acesso imediato ao novo canal de comunicação.