trem-anima

 

 

260123a

Janeiro Branco é um movimento que visa disseminar orientações sobre o cuidado com a saúde mental

Nesta quarta-feira (25), aconteceu na CBTU Recife a primeira ação em alusão ao movimento Janeiro Branco. O chamado Dia D, contou com uma manhã relaxante para os empregados da empresa.

Pensada por Daniela Leal, coordenadora da Coordenação Operacional de Assistência e Recursos Humanos, a atividade foi organizada em conjunto pela equipe da COASS e teve como objetivo aproximar os empregados e causar um impacto positivo.

“Percebemos a importância do Janeiro Branco principalmente após a pandemia da Covid-19, que aumentou bastante os casos de afastamento aqui na empresa ligados a saúde mental“, conta Catarina Cajueiro Martins, encarregada na parte de benefícios COASS.

Cerca de 40 empregados da CBTU desfrutaram de  massagem e ventosaterapia, realizadas por três massoterapeutas autônomos e recém-formados que participaram de forma voluntária da ação, que aconteceu no EOA e anexo RH. A ação teve uma boa adesão por parte da equipe CBTU e a ideia é que seja realizada todos os anos.

Lucas Gasparini, assistente social da COASS, destaca o que deve ser levado em consideração para se alcançar o bem-estar: “Para que uma pessoa tenha uma boa saúde mental é necessário que diversos aspectos da vida funcionem em sincronia, é mais que apenas ir para um psicólogo, psiquiatra ou pensar positivo. Envolve uma série de elementos da vida do indivíduo que são importantes, entre eles aspectos sociais, emocionais, do trabalho, atividades de lazer, exercício, tudo que contribua para o bem-estar”

Além do Dia D, a COASS enviou através do e-mail institucional informes para disseminar o conceito da saúde mental, enfeitou o jardim e hall de entrada do prédio sede.  

Para mais informaçõe sobre o movimento Janeiro Branco, acesse: https://janeirobranco.com.br/

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!