trem-anima

 

 

010323a

Com início hoje, 28, e seguindo até o dia 02 de março, a Gerência Operacional de Material Rodante – GOMAR, com o apoio da Coordenação Operacional de Desenvolvimento de Recursos Humanos – CODES/GOREH, realiza o treinamento “Conversor Auxiliar do TUE”, com carga horária de 24 horas, ministrado pelo especialista em conversores, Eduardo Marquês.

Participam desta instrução engenheiros e técnicos da GOMAR responsáveis pelas ações de manutenção preventiva e corretiva do aparelho, bem como integrantes das equipes de planejamento, suporte e treinamento à manutenção.

O curso, com aulas teóricas e práticas, será ministrado por profissionais da empresa fabricante do equipamento, a SepsaMedha, e deve explorar a funcionalidade do aparelho e as atividades recomendadas na sua manutenção. O ‘conversor auxiliar’ é responsável pela geração e fornecimento de alimentação elétrica que auxilia todos os sistemas existentes no trem elétrico, tais como iluminação, refrigeração, suprimento de ar, informação e controle.

“Estramos prosseguindo com a iniciativa de capacitação de nossas equipes. O objetivo deste treinamento específico é prover mais conhecimento técnico aos empregados que já atuam na manutenção deste equipamento, permitindo assim maior eficiência em suas ações”, comenta o gerente de material rodante, Diogo Santos.

“O curso tem a importância de transmitir e reforçar conhecimentos e informações necessárias para que as equipes de manutenções continuem realizando seus trabalhos com excelência e segurança nos Conversores Estáticos Auxiliares da frota CAF”, explica o engenheiro da SepsaMedha, auxiliar em sala de aula, Felippe Bergman.

Ensino à distância – A instrução realizada pelo especialista em conversores, Eduardo Marquês, que atualmente trabalha na área de testes de conversores na fábrica nos Estados Unidos, está sendo realizado através de videoconferência, com o apoio local de um engenheiro nas instalações da CBTU para suporte e interlocução junto aos alunos.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!