trem-anima

 

 

Vá ao Cinema de Trem

 

Promover a exibição de filme Nacional, uma vez por mês, inicialmente no auditório, para crianças e adolescentes das escolas públicas dos municípios servidos pelo trem e proporcionar, em horários específicos e divulgados, um momento de lazer, cultura e conhecimento para os clientes do sistema ferroviário. Vale ressaltar que se objetiva também atingir o corpo funcional e seus familiares com a reserva de uma sessão especial. A primeira exibição aconteceu em 15 de setembro de 2004 com a exibição do filme “Caminhando nas Nuvens”. A primeira etapa do projeto tem uma parceria com o Cinema BR em Movimento, programa do Governo Federal que cede a película do filme a ser exibido.

 

Trem do Forró

 

Consolidado como a melhor atração diurna do São João de Campina Grande, o Expresso Ferroviário está na sua sétima edição e consegue integrar turistas e paraibanos. Fruto de uma parceria entre CBTU, CFN, PMCG e a Fábrica Eventos, o trem temático tem o objetivo de promover a cultura e embalar o turismo sobre os trilhos no Estado.

 

 

Muriçocas de Ferro

 

Bloco carnavalesco da CBTU que integra o movimento de carnaval de João Pessoa Folia de Rua. Visa a fomentar a cultura através dessa manifestação popular de João Pessoa.

 

 

Projeto Parede Poética Estação Poesia

 

Promovido pela STU/JOP, em parceria com o SESC, o projeto visa a apresentar para os 8 mil usuários que circulam diariamente na estação, a vida e a obra de vários poetas, artistas plásticos importantes na cultura brasileira e paraibana. 2004 já estiveram expostas obras de paraibanos como Ricardo Anísio, Águia Mendes, Lúcia Helena Correia e Ana Fellipe. Passaram também pela estação Clarice Lispector, Vitória Lima, Violeta Formiga, Marta Néri e Djany Barros.

 

 

Exposição de Artes Plásticas e Poesia

 

Projeto Leia e Aprenda a Cuidar do Trem

 

Apresentação e distribuição do gibi educativo, quando crianças de escolas públicas fazem passeio no trem e quando são realizadas palestras nas escolas da região lindeira. É sugerido aos educadores que utilizem o material como proposta didática.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India! z-lib project