trem-anima

 

 

Vestidos a caráter e transbordando muita empolgação, o casal Rosecleide e Isaías Mesquita não perde nenhum Forró no VLT. Participaram com muita alegria da festa deste ano. Moradores do bairro Ponta Verde, são fãs de forró, e acompanham os eventos da CBTU desde a primeira edição,  já tem fixado no seu calendário de festejos juninos. 

 

Rose e Isaías estão sempre presentes no Forró no VLT

 

Isaías afirma que  “gostamos muito de forró. Então, sempre acompanhamos esse evento que se tornou uma tradição no nosso São João”. Já Rose explica que a sua inspiração para sempre irem vestidos caracterizados vem da sua empolgação para o evento, “há muitos anos a gente participa desse forró, por isso sempre nos animamos a vir a caráter”, completa.

 

Festa para todas as idades

 

Além do casal, cerca de 250 compareceram à primeira edição do Forró no VLT, sábado dia 01, para dançar e se divertir ao som de vários trios de forró pé de serra. O evento é  promovido pela CBTU Maceió em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), com datas confirmadas este ano para os sábados, dias 08, 15 e 22 de junho.

 

Primeira viagem 

 

Pessoas de todas as idades, principalmente idosos, além de dezenas de crianças, prestigiaram o festejo junino. Usando roupas típicas de matuto, como estampa xadrez e botas, os passageiros dançavam, cantavam e vibravam de animação ao som dos sanfoneiros. 

 

Nem mesmo a baldeação entre a Estação Bom Parto para a Estação Bebedouro cortou a empolgação dos forrozeiros. A pequena Lara pulava animada no ônibus do transbordo por estar participando pela primeira vez do Forró no VLT , “ela está muito feliz, pois é sua primeira vez andando de trem também”, disse a avó.

 

A primeira vez no trem a gente nunca esquece: a alegria de Lara

 

Ao decorrer do trajeto, o forró também foi trilha sonora para admirar a bela paisagem natural do trecho de Utinga, arrancando reações de maravilhamento dos passageiros com o verde exuberante e as águas do Rio Mundaú, que margeiam a ferrovia.. 


 

O casal de forrozeiros está sempre animando o Forró no VLT

 

Informações das próximas edições: 

Forró no VLT 

Dia 15/06/2024

Dia 22/06/2024

Vendas antecipadas

Local de vendas: Estação Central, das 9h às 16h;

Local do evento: Estação Jaraguá

Horário de saída: 9h

Horário de chegada: 13h


 

Maceió, 03 de junho de 2024

 

Lívia Protásio

Estagiária de Jornalismo

Ana Cristina Sampaio

Supervisão

CBTU Maceió

 
https://fortune-rabbit.top/ Trade cryptocurrencies with confidence on Uniswap. Start trading now.