trem-anima

 

 

              A CBTU João Pessoa fez na última sexta feira, 10, o despacho do primeiro lote de donativos arrecadados na Unidade para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, dentro da Campanha CBTU Solidária. Diversas sacolas contendo roupas, lençóis, agasalhos, alimentos e água mineral foram doados por colaboradores e passageiros solidários aos irmãos gaúchos. Todo material arrecadado até a sexta foi entregue na Agência dos Correios e Telégrafos (ECT), que está responsável pelo envio dos itens.

            A Campanha CBTU Solidária está convocando todos colaboradores, passageiros e a população de todo o Brasil para se solidarizar com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e fazer doações de alimentos, vestuários, agasalhos, água, material de higiene e contribuição em dinheiro através de pix das entidades parceiras. Somente da Empresa Trensubr, coirmã ferroviária, 114 ferroviários perderam tudo e estão em abrigos. O sistema ferroviário da Grande Porto Alegre está colapsado.

            Em João Pessoa, as arrecadações continuam sendo efetuadas em todas as 13 estações do sistema, concentrando na Estação Central, no Varadouro, o armazenamento dos itens doados, de onde seguirão para os Correios.