trem-anima

 

 

A CBTU João Pessoa iniciou nesta quarta feira, 05, a operação experimental da recém construída Estação de Várzea Nova, no município de Santa Rita, na Região metropolitana de João Pessoa. A construção da estação faz parte do projeto de modernização do sistema ferroviário de trens urbanos da Capital. A edificação moderna, tem estrutura composta por fechamentos em alvenaria com elementos de proteção solar e sistemas abertura e fechamento de portas automáticas na plataforma, semelhante ao que já existe na estação Jardim Camboinha.

De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, os usuários terão acesso à nova edificação através de catracas eletrônicas. “A estação Várzea Nova foi projetada com modernidade e versatilidade, buscando proporcionar uma experiência acessível às pessoas com deficiência. Um sistema de iluminação totalmente formado por lâmpadas de LED garante, não apenas eficiência energética, mas também contribui para a segurança e o conforto dos passageiros’, afirma.

O engenheiro civil da CBTU João Pessoa, Pedro Felipe, ressalta que a cobertura da estação foi construída com telhas termo acústicas, o que resultará em um ambiente mais agradável, minimizando os impactos de ruídos externos e variações de temperatura. Esse conjunto de características evidencia o compromisso em oferecer um espaço seguro e amigável para os usuários do sistema de trens, tornando a estação Várzea Nova uma adição valiosa à infraestrutura de transporte local.

 

https://fortune-rabbit.top/ Trade cryptocurrencies with confidence on Uniswap. Start trading now.