trem-anima

 

 

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial da Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída pela ONU desde 2006.

O tema deste ano é “Violetas contra a Violência” e tem o objetivo de despertar a sociedade para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa. Em homenagem à campanha, o prédio da CBTU Natal foi iluminado na cor violeta.

A CBTU Natal promoveu por meio do serviço social da superintendência roda de conversa sobre o tema, na qual ocorreu o diálogo sobre os diversos tipos de violência que a pessoa idosa pode sofrer, como negligência, exposição de risco a saúde, tortura psíquica, maus tratos e violência patrimonial.

Foi destacada a importância de toda sociedade estar atenta, pois as agressões e abusos geralmente são cometidos por parceiro, companheiro ou cônjuge, filho ou parente, amigo ou vizinho, trabalhador voluntário ou cuidador e demais pessoas em em espaços públicos.

Foram informados os canais de denúncia de violência contra a pessoa idosa. Entre eles, o Disque 100, o Ministério Público e a Polícia Militar 190 (emergência).

https://fortune-rabbit.top/ Trade cryptocurrencies with confidence on Uniswap. Start trading now.