trem-anima

 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU informa que, a partir da próxima segunda-feira, 02 de janeiro de 2023, terá início a operação experimental das novas Estações Bonfim e São José de Mipibu. Serão oito viagens diárias, quatro pela manhã e quatro à tarde, sendo seis entre os municípios de Natal e São José de Mipibu, e duas entre o de São José e Parnamirim. 

 Desde o início do ano o Governo Federal entregou 04 estações ferroviárias dentro do projeto de remodelação e expansão do Sistema de Trens Urbanos de Natal-RN. A próxima entrega, será a de Nísia Floresta, cujas obras estão em fase final. Essa será a quinta estação que compõe o projeto da Linha Branca.

De acordo com o superintendente regional da CBTU, Leonardo Diniz, “a operação dessas duas estações e dos novos 17km de via férrea, permitirá à população usufruir do trecho II da Linha Branca, obra que será finalizada nos próximos dias, com a conclusão do trecho III, levando o trem até o município de Nísia Floresta, totalizando 20km de via férrea. Fomentando a mobilidade urbana na região metropolitana de Natal”. 

 

Linha Norte voltará a operar entre Ceará-Mirim e Natal

A normalização da Linha Norte também irá ocorrer na próxima segunda-feira, 02 de janeiro. A operação entre Natal e Ceará-Mirim está interrompida desde o dia 05 de dezembro, em virtude das obras da Linha Roxa. Os trens voltarão a circular em seu trajeto habitual, obedecendo uma nova grade horária, que foi adequada para permitir a integração tarifária entre as Linhas Norte e Sul, na estação central, situada no bairro da Ribeira em Natal. Pagando a tarifa de R$ 2,50 o usuário poderá se deslocar entre os municípios de Natal, Extremoz, Ceará-Mirim, Parnamirim e São José de Mipibu. 

Confira abaixo a nova grade horária das viagens:

novagrade