trem-anima

 

 
A CBTU é abrigo dos mais variados talentos. Do administrativo aos responsáveis pelas manutenções dos trens, é fato que quem faz parte do corpo funcional da empresa é dotado de atributos que ajudaram a tornar a companhia o que é hoje. Mesmo com a clara e conhecida falta de recursos, os trabalhadores da STU Recife fazem, como costumam dizer, “das tripas o coração”.
 
Na oficina de Cavaleiro, por exemplo, quatro empregados protagonizaram o encontro da solução de um problema que há tempos vinha atrapalhando o pleno funcionamento do maquinário. Isso porque as telas dos módulos que monitoram os motores Scania, e possuem funcionalidade semelhante ao painel de instrumentos dos carros, estavam danificadas.
 
Mas o trabalho conjunto de Gleidson Henrique (COELO - Laboratório), Antônio Josivaldo (COELO - Laboratório), Victor Lucas (COVIP) e Aderson Araújo (COELO), sanou as dificuldades que os danos estavam causando. “Eles têm uma série de informações que são muito importantes para o uso da máquina no dia a dia, na perspectiva de operação e manutenção, mas começaram a ficar ilegíveis. O operador fica às cegas”, ressalta Victor. 
 
De uma busca conjunta, descobriu-se uma alternativa para substituir a tela do módulo. “O custo da aquisição de um novo seria muito caro e muito complicado. Então vi uma empresa nos Estados Unidos e uma aqui no Brasil que realizavam esse tipo de recuperação e pensei ‘opa, é possível’”, conta Gleidson Henrique, que viu a possibilidade de fazer os ajustes sem os altos custos financeiros.
 
 
A invenção, inclusive, é vista como um projeto piloto pela equipe. “Temos outros equipamentos que se baseiam no princípio dessa tela. Como esse foi o primeiro que deu certo, provavelmente os outros também darão”, pontua Gleidson, que acredita, também, que a iniciativa pode ajudar a diminuir bastante o custo de manutenção na parte de telas. “O custo desse equipamento chegaria em torno de 1.300 de euros, mais de 6 mil reais. Com o material que usamos, gastamos 35 reais”, relembra Aderson, que reforça que outro ganho é o das melhores condições de trabalho dos operadores. 
 
Em um cenário marcado por desafios e limitações, a equipe demonstrou uma capacidade extraordinária de superação e criatividade, provando que, com trabalho, união e dedicação, é possível encontrar soluções inovadoras mesmo diante das adversidades. Este é apenas um, dentre tantos, exemplo do potencial e do comprometimento dos empregados que permeia todos os setores da empresa. A CBTU Recife orgulha-se de contar com um time talentoso e empenhado, cujo trabalho incansável é fundamental para o sucesso eficiente dos serviços prestados à comunidade.
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!