trem-anima

 

 

Janeiro roxo   Janeiro roxo

Nesta segunda-feira, movimentos sociais, secretarias de saúde do Estado e Município e CBTU, participaram ativamente na Estação Central de uma Ação do Dia Mundial de combate a Hanseníase, com distribuição de informações e ações educativas sobre a doença.

Denominado de “Janeiro Roxo” pelo Ministério da Saúde o qual faz alusão ao Dia Mundial de combate à Hanseníase, as instituições, inclusive o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase – MORHAN abordaram usuários do VLT, distribuíram panfletos, instalaram banners e explicaram a população a importância de um tratamento efetivo ao ser descoberta a enfermidade. Segundo a professora Maria José da Rocha, uma das coordenadoras do evento, quem recebeu o diagnóstico de Hanseníase deve ser examinada nos serviços de saúde em todo o Estado, cujo tratamento é de graça e é um direito de todos, explicou.

Durante toda a programação, a Banda de Música do Exército abrilhantou o Dia Mundial da Hanseníase com apresentações na Estação Central, atraindo centenas de pessoas.

Janeiro roxo   Janeiro roxo

Janeiro roxo   Janeiro roxo

Publicado em: 27/janeiro/2020 por COMAK/Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!