trem-anima

 

 
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, a CBTU realizou uma palestra com o tema: Estratégias Poderosas para Mulheres Ganharem Mais Tempo Para Cuidar das Várias Áreas da Vida, ministrada pela Coordenadora de Comunicação e Marketing, Morgana Moraes. Estavam presentes funcionárias de vários setores, como a Coordenação de Recursos Humanos, a Coordenação de Licitações e a Gerência de Planejamento, Superintendência, Limpeza, Engenharia, Operacional, etc..
 
O evento teve como principal propósito direcionar mulheres a pôr em prática estratégias para ponderar quais aspectos da sua vida são prioridades e merecem seu foco e quais são apenas perda de tempo e geradores de insatisfação pessoal.  Além disso, foi oferecido ferramentas de como lidar com o uso excessivo do celular e redes sociais, os quais podem gerar diversos transtornos como o desgaste emocional e a ansiedade. 
 
Morgana Moraes explica que há técnicas para administrar o tempo
 
Morgana Moraes ressalta a importância deste debate ser celebrado em um dia tão simbólico,  “as mulheres têm dificuldade em conciliar a jornada da casa com a jornada da família, do trabalho, da vida pessoal. Então, existe esse peso no cotidiano delas que, com certeza, afeta no seu bem estar.” Ela reforçou que a tarefa de melhorar a administração do tempo não é fácil, mas é possível e começa com a tomada de consciência da própria responsabilidade em decidir o que fazer com o próprio tempo. 
 
Durante o encontro, a palestrante fez interações com a plateia com o propósito de fazer dinâmicas simples pelas quais cada um podia perceber como anda o seu dia a dia em relação à administração do tempo e se isso gerava desconforto. Somente essa avaliação já despertava nos ouvintes a noção do quanto é possível desperdiçar o precioso tempo.
 

Desafios

 
Para a Técnica de Gestão, Rouseland Melo, a palestra foi muito proveitosa e a fez recalcular a rota da distribuição do seu tempo. Ela ressaltou que “caiu a ficha em muitas coisas, principalmente quando eu chego em casa após o trabalho e eu acho que ver televisão, estou descansando, enquanto que eu poderia estar aproveitando um tempo de qualidade com a minha filha.”
 
Rouse percebeu na palestra o quanto pode melhorar sua gestão do tempo
 
Muitos homens também participaram ativamente da palestra. É o caso do Técnico de Gestão,  Marcelo Cursino, que lembrou que o panorama histórico das mulheres traz muitas mudanças e avanços: “ elas conquistaram muitos espaços, hoje estão presentes dentro e fora de casa”. E finalizou para “aproveitar esse momento para desejar parabéns para todas as mulheres da CBTU.”
 
Funcionárias da CBTU com o superintendente, Carlos Jorge
Já o superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge Cavalcante, fez a abertura do evento ressaltando a importância do respeito às mulheres, e a valorização do trabalho feminino. “É um exercício diário melhorar a forma de contribuir com as causas das mulheres. Mas hoje estamos aqui unidos com o propósito de celebrar a vida e oferecer um conteúdo muito útil para todas as mulheres, que é a administração do tempo”concluiu.  
 
 
Maceió, 08 de março de 2024.
 
Lívia Protásio
Estagiária de Jornalismo
 
Supervisão de texto: Ana Cristina de Moraes Sampaio
Jornalista MTb 22.870 (SP)
Assessoria de Comunicação
Comak - CBTU Maceió
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!