trem-anima

 

 

A CBTU, em parceria com o Programa Vida no Trânsito - PVT, tendo por facilitador o Conselho Estadual de Trânsito – CERTRAN/RN, recebeu na manhã da última quinta-feira, 03/11, a visita dos alunos da Escola Cívico Militar Yayá Paiva. Na ocasião, cerca de 40 estudantes do 9º ano tiveram oportunidade de conhecer a nova estação Cajupiranga e realizar um passeio de VLT na Linha Sul, passando pelas Estações Boa Esperança e Parnamirim.

A Escola localizada no município de Nísia Floresta, distante 42 quilômetros de Natal, trouxe os alunos para uma aula de campo, na qual puderam conhecer o sistema de trens urbanos operado pela CBTU, que em breve chegará ao município onde residem, uma vez que a expansão do sistema ferroviário promovida pela Companhia contemplará Nísia Floresta com uma Estação, permitindo o deslocamento da população até a capital potiguar por meio do modal sobre trilhos.

Ainda durante a visita, a turma participou de um bate-papo com a equipe do CBTU nas Escolas, momento no qual tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da História da Ferrovia no RN, assim como sobre as condutas que devem ser seguidas no uso e na convivência com os trens urbanos, a fim de se evitar acidentes.

A Companhia encontra-se à disposição das entidades de ensino para recebê-las, assim como para visitá-las por meio do Projeto CBTU NAS ESCOLAS. As instituições interessadas devem enviar um ofício para Superintendência de Trens Urbanos de Natal, solicitando o agendamento. Os ofícios podem ser entregues no protocolo da CBTU, localizado na Praça Augusto Severo Nº 302, Ribeira – Natal/RN ou por meio do seguinte endereço eletrônico: stu.nat@cbtu.gov.br .

Mais informações no 84 3221-3355 - ramal 2246.

AlunoNisia1AlunoNisia2AlunoNisia3

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!