A CBTU Natal promoveu o curso de formação e atualização de gestores e fiscais de contratos administrativos com o objetivo de capacitar e desenvolver habilidades dos empregados públicos, das diversas áreas da CBTU, para planejar e executar os procedimentos de contratações de obras e serviços de engenharia, bem como de gerir os respectivos contratos dele resultantes, à luz do regime jurídico especial instituído pela Lei 13.303/16.
Ministrado por Albertino Pierre da Costa, Técnico Judiciário da Justiça Federal de Primeiro Grau do RN, o curso também abordou o Regulamento Interno de Licitações e Contratos da CBTU para que seja garantido o alcance satisfatório dos resultados pretendidos ao interesse público, por intermédio da utilização de metodologia (didática), integradora da teoria e prática, visando apresentar os pontos relevantes e essenciais do tema.
O curso foi realizado de 22 a 24 de agosto, das 8h às 17h, de forma presencial, com duração de 16 horas. Participaram empregados que exercem ou poderão exercer a função de gestor ou fiscal de contratos, além de membros do Governo do RN (SEEC, SIN e SEMARH), através de parceria firmada para troca de experiências na área de gestão de instrumentos contratuais.