trem-anima

 

 
No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a área de Planejamento da CBTU Recife (COPET) da CBTU Recife recebeu a visita da professora e doutora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, Yara Baiardi, especialista em mobilidade urbana e desenvolvimento das cidades a partir do entorno das estações de metrô. O objetivo foi discutir sobre o projeto de expansão Largo da Paz/Terminal Marítimo, a apresentação do plano de expansão Ponte dos Carvalhos/Suape e conversar sobre os sonhos de expansão recortando em malha metroferroviária parte da Região Metropolitana do Recife.
 
“A CBTU Recife possui uma grande estrutura por trás das linhas do Metrô e do VLT que poucos recifenses conhecem. E é incrível o potencial do Metrô como equipamento estratégico, tanto para mobilidade urbana da RMR, como no combate às mudanças climáticas, sobretudo, em cidades vulneráveis a tais mudanças, como é o caso de Recife”, comenta Yara Baiardi. “Com certeza, o que encontrei aqui influenciará nas minhas aulas”, finaliza.
 
A superintendente da CBTU Recife, Marcela Campos, destacou que a Companhia tem interesse permanente em estreitar relações com instituições de ensino, através de convênio de cooperação, visando a troca de conhecimento necessária para o desenvolvimento sustentável da empresa.
 
“Ficamos muito satisfeitos com o encontro. O diálogo continuará a acontecer de forma perene e os trabalhos a serem realizados pela CBTU, os quais Yara possui profundo conhecimento, poderão ser desenvolvidos juntos ao conhecimento acadêmico e científico, o que agregará valor quando for apresentado aos usuários do Metrô do Recife”, afirma o coordenador de planejamento da CBTU, Arthur Vasconcelos.
 
 
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!