trem-anima

 

 

031122a

A Gerência Regional l de Obras – GIOBR criou o Programa de Desenvolvimento Profissional – PDPG, que tem como objetivos transferir o conhecimento metroferroviário, integrar o corpo técnico e aumentar o engajamento da equipe.

O programa terá início nesta terça-feira (01/11) e segue até (13/12). Os encontros irão acontecer duas vezes por semana, nas terças e quintas, de 13h30 às 16h30h, nas salas de aulas do GOREH; no prédio do RH.

No total serão oferecidas 25 vagas para os colaboradores da GIOBR. Vagas remanescentes serão oferecidas às demais áreas da CBTU.

A capacitação vai oferecer palestras com especialistas, leitura de textos, discussões, exibição de vídeos e visitas técnicas sobre os temas. Serão disponibilizados exercícios e materiais para leitura prévia em um repositório, por meio do aplicativo Google Forms.

Após a apresentação, discussão e resolução do exercício prévio, haverá competição com uso do MentiMeter (gameficação). Temas como: O que é Via Permanente?; tipos mais usados; elementos constitutivos; a via permanente da STU-Rec, e comentários sobre casos acontecidos serão explorados.

“Esse programa é uma ideia antiga dos colegas veteranos, para que possamos passar os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos na nossa jornada aqui no Metrô do Recife, aos novos colegas. Tivemos a experiência de montar o Metrô, sabemos o que deu certo e o que é importante dos conhecimentos que avaliamos necessário passar para os colegas que vão assumir a gestão da STU-REC”, explica o analista técnico da GIOBR, Florêncio Absalão.

Um segundo módulo já está organizado com outros temas. Além disso, a GIOBR espera repetir o primeiro módulo no próximo ano, em 2023 para nova turma de alunos convidados.

 

Confira a programação:

(01/11) – Melhores práticas de Projetos e Processos de gestão na área metroviária

(03/11) – O Metrô e o STPP da RMR

(08/11) – Manutenção

(10/11) – Material Rodante

(17/11) – Operação

(22/11) – Energia

(24/11) – Via permanente

(29/11) – Sinalização e Telecom

(01/12) – Bilhetagem e CFTV

(06/12) – Estações & Comunicação Visual

(13/12) – Estruturas

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!