trem-anima

 

 

070323a

Ao observar a necessidade de reparos nas cadeiras de rodas que ficam disponíveis nas estações, as equipes da Gerência Regional I de Operação – GIOPE e da Gerência Operacional de Segurança – GOSEG, lideradas por Augusto Lima, tiveram a iniciativa de revitalizá-las. As cadeiras são destinadas a socorrer e atender aos usuários do metrô principalmente em caso de tombo, dificuldade de locomoção e na ocorrência de mau súbito.

“Mandamos recolher e através da parceria com entidades externas à CBTU, que possuem a expertise para esse tipo de trabalho, conseguimos revitalizar dezesseis cadeiras. Agora estamos devolvendo para o público”, destaca Augusto Lima. As cadeiras receberam novos forros, rodas, apoio para os pés e pintura.

“Elas também são usadas pelos funcionários da CBTU na condução das pessoas que precisam de socorro feito por ambulância ou até para o hospital”, frisa o gerente da GIOPE/GOSEG. Além da revitalização, também foi realizada com recursos da CBTU, a compra de mais 10 cadeiras que serão usadas como reservas.

As novas cadeiras de rodas foram encaminhadas para as estações Coqueiral, Recife, Joana Bezerra, Afogados, Barro, Rodoviária, Camaragibe e Jaboatão. A previsão é que gradativamente todas as Estações que compõem o sistema metroviário do Recife sejam contempladas com cadeiras em perfeito estado de uso.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!