trem-anima

 

 

150819a

Desde o último dia 10 de agosto, a Estação Santa Luzia está funcionando com o esquema de integração temporal. Com a mudança, os 3 mil usuários que diariamente fazem a integração metrô/ônibus e ônibus/metrô nesta Estação estão fazendo o segundo embarque exclusivamente com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Comum, Trabalhador, Estudante ou Livre Acesso sem que seja debitada uma nova tarifa dentro do período de duas horas. Em ação conjunta com o Consórcio Grande Recife, a Integração Temporal já é realizada na Estação Cavaleiro desde julho de 2017; na Estação Largo da Paz desde junho de 2018 e na Estação Recife desde abril de 2019.

A iniciativa envolve as linhas que operam no TI Salta Luzia e o Metrô na Região Metropolitana do Recife, e teve ação educativa durante a semana que antecede a integração, quando o usuário ainda poderá embarcar nos ônibus do TI Santa Luzia pela porta traseira. A ação educativa comunicou a mudança aos usuários por meio de cartazes espalhados nas estações de metrô da Região Metropolitana, nas linhas que compõem a matriz de integração e no Terminal Integrado Santa Luzia. 

Devido à mudança na operação, o usuário que desembarcar no TI Santa Luzia em direção ao metrô deve passar seu Cartão VEM na linha de bloqueios do metrô para ter acesso à Estação, sem o pagamento de uma nova tarifa. No sentido contrário, ao sair do metrô e entrar no TI para embarcar nas linhas 102 – TI Santa Luzia/Ibura, 106 – TI Santa Luzia/Parque Aeronáutica e 204 – TI Santa Luzia/Loteamento Jiquiá, o usuário deve acessar o ônibus obrigatoriamente pela porta dianteira e passar o cartão no validador do coletivo, girando a catraca para completar o embarque, sem o pagamento de uma nova tarifa.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India! z-lib project