trem-anima

 

 

Acontece, a partir de hoje (20) até sexta (22), no Park Hotel em Recife, a 39ª Reunião do Grupo Permanente de Auto Ajuda na Área de Manutenção Metroferroviária – GPAA. O encontro tem o objetivo de troca de conhecimentos ferroviários.

 

Estão presentes, além da Administração Central – AC, as seguintes operadoras: CBTU Belo Horizonte, Recife, João Pessoa, Maceió e Natal; Central Logística/RJ; CPTM/SP; CTB/ Salvador; Metrô Brasília; Metrô Fortaleza; Metrô RJ; Metrô SP; Supervia RJ; Trensurb / Porto Alegre; Via Quatro/SP; assim como as operadoras internacionais Metrô Lisboa e Metrovias Buenos Aires.

 

Serão discutidos os seguintes temas:

 

-Bilhetagem automática.
-Rede Aérea (rede elétrica que alimenta o metrô).
-Sinalização e controle.
-Sistemas Auxiliares (qualidade do ar; iluminação led; corrimão termoplástico; modernização de comandos etc).
- Sonorização (modernização de equipamentos; detecção de presença em plataformas; funcionamento em trens acoplados etc).
- Subestações
-Telecomunicações

 

Sexta-feira, no encerramento, teremos uma visita técnica com a presença das seguintes autoridades: Bartolomeu Carvalho, Superintendente da Operadora anfitriã CBTU Recife; o Consul do Canadá; Vicente Abate, Presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária -ABIFER; Luiz Cosenza, Presidente do CREA RJ; Emiliano Neto, Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP.
A visita ocorrerá a partir das 8h30, com início na Estação Aeroporto, na linha sul, seguindo para a estação Cajueiro Seco, onde será apresentado o Veículo Leve sobre Trilhos -VLT. Em seguida visitarão o Museu de Trem na Estação Recife.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!