trem-anima

 

 

Esta página apresentará as perguntas frequentes sobre as atividades desempenhadas pela CBTU ou sobre as ações no âmbito de sua competência. Novas perguntas serão adicionadas conforme forem sendo levantadas.

Horários de funcionamento
Concurso público
Informações sobre compras e licitações
Diferenças entre SIC e Ouvidoria

 

Quais são os horários de funcionamento da CBTU?

O horário de funcionamento dos trens da CBTU depende de cada localidade onde ela opera. Consulte as grades horárias:

Há previsão de concurso público para preenchimento de cargos?

No momento, não há previsão. Informações acerca de novos certames serão publicados em Trabalhe Conosco.

Quais são as diferenças entre SIC e Ouvidoria? 

Por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), a pessoa interessada pode solicitar documentos e informações sobre CBTU. A Ouvidoria, por sua vez, se destina à apresentação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações que tenham como objeto a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços.

Como posso ter acesso às informações relativas às compras e licitações realizadas pela CBTU?

Os documentos que compõem os processos de contratação com a CBTU se encontram disponíveis no Portal de Compras do Governo Federal (https://www.gov.br/compras/pt-br) e no Sistema da CBTU (https://www.cbtu.gov.br/index.php/pt/licitacoes/consulta/novo-sistema).

Para busca no sistema da CBTU:

1. Acesse o link acima.
2. Na tela seguinte, no item "UA", selecione a(s) Unidade(s) Administrativa(s) desejada(s). Este é o único item obrigatório do formulário. O restante pode ou não ser utilizado na sua busca.
3. No item "Licitação/IC", selecione se deseja ter acesso a processo de licitação, acordo, convênio/termo de compromisso ou processo sancionador. Usaremos a opção "Licitação" como exemplo.
4. No item "Modalidade", selecione os tipos de licitação desejas. Para selecionar mais de um tipo, pressione e mantenha pressionada a tecla Ctrl no teclado enquanto durante a seleção. Em seguida, pressione a seta para a direita, ao lado das opções, para formalizar a escolha. 
5. No item "Nº", é possível buscar a licitação ocorrida diretamente pelo número. O menu "drop-down" permite a escolha do critério de busca.
6. No item "Ano", pode-se buscar pelo ano em que a licitação ocorreu. O menu "drop-down" permite a escolha do critério de busca.
7. No item "Objeto", é possível buscar pelo objeto da licitação, ou seja, pelo que foi contratado. O menu "drop-down" permite a escolha do critério de busca.
8. Por fim, pressione o botão "Pesquisa".

 
 
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India! z-lib project