trem-anima

 

 

Dando início à 1ª Semana da Reciclagem da CBTU, começou na segunda-feira, 18, a exposição “ReciclARTE”. A mostra itinerante traz diversos objetos feitos a partir de resíduos recicláveis como garrafas pet, caixas de leite e óleo de cozinha, e tem como principal objetivo realizar um trabalho de conscientização dos empregados da Companhia, incentivando o descarte correto dos materiais que podem virar matéria-prima.

 

Os objetos expostos foram confeccionados pelas famílias atendidas pela Coopquitungo, cooperativa parceira da CBTU/AC que recebe o material reciclável da empresa.

 

Aprendendo sobre reciclagem

 

No primeiro dia da mostra, além de conhecer de perto o trabalho da Coopquitungo, os empregados da AC puderam tirar dúvidas e aprender mais sobre o trabalho da reciclagem com a presidente da cooperativa, Maria do Carmo, conhecida por todos como “Carminha”. Segundo ela, a iniciativa servirá para fortalecer ainda mais a parceria com a CBTU. “A nossa exposição tem o intuito de incentivar as pessoas a reciclarem e separarem os seus resíduos de forma correta. Dessa forma, arrecadaremos mais material e atenderemos melhor as famílias da Coopquitungo”, explica.

 

De acordo com Carminha, a Coopquitungo arrecadou na AC na última quinta-feira, 14, 2 toneladas de material reciclável. Toda a renda gerada é dividida entre as famílias atendidas pela cooperativa, que realizam os trabalhos manuais.

 

“Eu e a Coopquitungo esperamos que, com essa exposição, possamos conscientizar a todos os visitantes sobre a importância da reciclagem. São coisas que nosso dia a dia não tem tanta importância, como uma caixa de leite, mas que se for descartada de forma correta, pode se tornar algo bonito e ajudar a preservar o meio ambiente”, conclui Carminha.

 

200515f 200515g

 


Veja a programação da exposição “ReciclARTE”
Horário de visitação: Das 10h às 16h
20/05 – 4º andar
21/05 – 5º andar
22/05 – Hall da Presidência (5º andar)

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!