trem-anima

 

 

290615aO Governo Federal possui um programa que disponibiliza medicação gratuita para doenças como hipertensão, diabetes, asma; e também, medicamentos considerados excepcionais ou de alto custo. O Programa Farmácia Popular do Brasil tem por objetivo ampliar o acesso a medicações de doenças mais comuns que acometem a população.

Além disso, há também a inclusão de remédios com preço reduzido em até 90% para doenças como glaucoma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, além de contraceptivos e fraldas geriátricas para incontinência. Para saber se um medicamento está incluso, procure uma unidade mais próxima a sua residência que tenha o programa, levando documento de RG, CPF e a receita médica ou odontológica.

 

As farmácias populares podem ser identificadas pela imagem da matéria. E as farmácias da rede privada estão sinalizadas com cartazes que informam "Aqui tem Farmácia Popular".

 

O Governo de Pernambuco também mantém parceria com o governo Federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para fornecer medicamentos para o tratamento dos cidadãos. O Programa Farmácia de Pernambuco da Secretaria Estadual de Saúde (SES) fornece medicamentos excepcionais ou de alto custo e estão disponíveis nas unidades do programa.

 

Serviço:

- Em caso de dúvida entre em contato com o Serviço Social da CBTU (Fone: 2102-8626/8627)

- Disque Saúde (Fone: 136)

- Para saber a unidade mais próxima (Fone: 3181-6140/ 3181-6091)

 

Farmácia Popular:

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/sctie/

 

farmacia-popular

Farmácia de Pernambuco:

http://www.farmacia.pe.gov.br/farmacias-de-pernambuco

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!