trem-anima

 

 

300715aA Coordenadoria de Recursos Humanos – COREH retomou nesta quinta-feira, 30, os Diálogos Diretos de Segurança e Saúde com o tema “Periculosidade”, esclarecendo o assunto e tirando dúvidas de funcionários da coordenadoria de Manutenção e do Centro de Controle Operacional.


Tema desta semana, aditivo de periculosidade trata da remuneração extra paga pelo risco de vida que empregados correm em determinadas atividades, como manuseio de líquidos inflamáveis, trabalhos com eletricidade e segurança. As funções trabalhistas que têm direito a receber adicional de periculosidade estão devidamente especificadas na CLT e em Normas Regulamentadoras da Segurança no Trabalho, como as NR 10 e 16.


A técnica em segurança do trabalho, Adriana Correia, explica que o DDS é uma conversa informal, que dura cerca de 20 minutos, sempre tratando de assuntos de saúde e segurança. “Por ser voltado às questões de segurança, o foco é para o setor operacional e de manutenção, mas também faremos com a parte administrativa da CBTU, principalmente sobre as doenças de trabalho”.


A partir desta semana, os DDS ocorrerão todas as quintas-feiras, sempre às 9h e com acompanhamento de psicóloga e assistente social da Companhia.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!