trem-anima

 

 

231015aFonoaudiólogos e estudantes de fonoaudiologia realizaram uma ação na estação central do Metrô do Recife, nesta quinta-feira (22), durante a manhã.

 

Foram dadas orientações sobre gagueira e com distribuições de materiais informativos sobre o problema. O objetivo da campanha é de mostrar aos usuários que há tratamento gratuito para pessoas de todas as idades.

 

O Dia Internacional de Atenção à Gagueira foi criado em 1998 pela Internacional Fluency Association (IFA) e pela International Stuttering Association (ISA). Desde o início, o Brasil participou das comemorações com diversas ações voltadas para as pessoas que gaguejam.

 

Na infância é comum observar que algumas crianças passam por momentos de disfluência, apresentando repetições de sons e de sílabas, bloqueio ou prolongamentos. Muitas delas superam esse problema no período de alguns meses, mas 20% farão parte do grupo que terá a gagueira de forma crônica e persistente.

 

Dessa forma, faz-se essencial as campanhas de conscientização que aumentem o acesso ao conhecimento sobre a gagueira a toda população e sensibilizem os profissionais das áreas de saúde e educação, para que possam realizar a detecção precoce da gagueira infantil, e que essa criança e sua família tenham garantido o seu direito ao tratamento e orientações adequados, transformando o quadro atual do nosso país.

 

231015b 231015c
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!