trem-anima

 

 

 

 

Mais de 18 mil paraibanos já assinaram a lista de apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP): 10 Medidas contra a corrupção. Mas, de acordo com Procurador da República na Paraíba, Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto, será preciso muitas outras, já que para ser apresentado na Câmara dos Deputados será necessária a coleta de cerca de 1,5 milhão de assinaturas. Até o momento, em todo o país o projeto já acumula cerca de 500 mil apoiadores.

 

Durante palestra proferida na tarde desta quinta feira, 29, no auditório da CBTU João Pessoa, sobre as 10 Medidas contra Corrupção, o procurador foi enfático em dizer que acredita que as instituições em consonância com a sociedade ultrapassarão o número de assinaturas exigido por lei. “Também acreditamos que a pressão popular no Congresso será muito grande e isso fará com que os parlamentares aprovem o projeto”, afirmou Sérgio Castro Pinto. A previsão é que o projeto seja encaminhado ao Congresso Nacional na próxima legislatura, no ano que vem.

 

 

O procurador também destacou que o atual momento político e econômico que o país atravessa tem estimulado as pessoas a apoiarem o Projeto. “A gente tem percebido que as pessoas não se sentem representadas pelos políticos e as ações deles não atendem os anseios da população. As pessoas estão indignadas e não sabem o que fazer e nem a quem apelar. Por isso, elas tendem a apoiar o Projeto de Lei cada vez mais”, acrescenta.

 

Ao final da explanação, representantes do Sindicato dos Ferroviários da Paraíba e da Procuradoria da República coletaram assinaturas. O projeto 10 Medidas contra a corrupção está disponível na internet (www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/atuacao-do-mpf/10-medidas). Neste endereço eletrônico, o interessado poderá conhecer as 10 medidas e também imprimir as fichas de coleta de assinaturas e modelos de carta de apoio.


FONTE: IMPRENSA CBTU-JOÃO PESSOA

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!