trem-anima

 

 

 

 

Em comemoração ao Outubro Rosa, aconteceu na manhã de hoje (29), no auditório do edifício Sede da CBTU Recife, uma palestra com o tema: “Tira suas dúvidas sobre o câncer de mama”, ministrada pela doutora Isabel Cristina Pereira, diretora do Centro de Mastologia do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira – Imip. O evento foi patrocinado pelo Sindmetro.

 

O Outubro Rosa é um evento mundial de conscientização sobre o câncer de mama. Segundo a doutora Isabel, no Brasil são registrado 57 mil novos casos de câncer de mama por ano e 12 mil óbitos por ano. O mês de outubro é usado como mote para que mulheres se preocupem com o diagnóstico precoce da doença. “60% dos casos de câncer de mama são diagnosticados tardiamente no país”, nos explica Isabel Cristina.

 

 

Na palestra, as mulheres foram lembradas que o exame de mamografia é um direito garantido por lei, e que todas as mulheres devem fazê-lo a partir dos 40 anos de idade. As empregadas da CBTU ainda puderam tomar um café da manhã em conjunto e fazer tratamentos de beleza.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!