trem-anima

 

 

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estiveram na manhã desta sexta-feira (13) na estação Maceió para divulgar a campanha do Novembro Azul.


A campanha é voltada para a conscientização dos homens a respeito de doenças como o câncer de próstata, e o foco maior é a prevenção e o diagnóstico precoce.


Os técnicos distribuíram tanto na estação como no interior dos trens material de divulgação e incentivaram os homens a buscar a prevenção.

O que é o câncer de próstata?


É o tipo de câncer que ocorre na próstata: glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.


Os sintomas do câncer de próstata são: dor na lombar, problemas de ereção, dor na bacia e sangramentos pela uretra. Porém, na maior parte dos casos, os sintomas só aparecem quando o tumor está com um tamanho considerável.


Para prevenir o câncer de próstata, os médicos recomendam a realização do toque retal e da dosagem do PSA a todos os homens acima de 50 anos. Além disso, manter uma alimentação saudável, não fumar, ser fisicamente ativo e visitar regularmente o médico também contribui para prevenir esse tipo de câncer.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!