trem-anima

 

 

Um grupo de 55 empregados da CBTU Natal participou, na última sexta-feira, 27, de uma aula-passeio ao longo do Rio Potengi no encerramento da programação da SIPAT e Semana do Meio Ambiente. O passeio ocorreu no barco Chama Maré, projeto do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - IDEMA para abordar aspectos histórico-culturais e ambientais acerca do maior rio do Estado.


Ao longo da aula-passeio, os guias abordaram aspectos sobre a biodiversidade do rio Potengi, que nasce na Serra da Santana e percorre 176 quilômetros até desaguar sob a ponte Newton Navarro, que liga as zonas Leste e Norte de Natal.


Durante a ação, os empregados da Companhia aprenderam sobre a diversidade da fauna que habita o manguezal, vegetação presente nas margens de todo o rio. Também foi abordada a poluição do Potengi devido aos esgotos e lixos que lá são destinados de forma incorreta.


Segundo o engenheiro ambiental da CBTU, Guilherme Assis, a importância do passeio foi reforçar aspectos importantes do Potengi aos funcionários. “Essa aula-passeio é importante já que a nossa empresa está localizada às margens desse rio e muita gente não tem conhecimento da importância dele para a história e meio ambiente”. Ele diz ainda esperar que essa ação, bem como as demais desenvolvidas na Semana do Meio Ambiente sirvam para “os empregados desenvolverem uma maior consciência ambiental”.


O técnico em eletrônica Josefran de Assis considerou o passeio de extrema relevância. “É importante não só para a gente, mas para toda a população tomar conhecimento sobre a poluição do rio, de sua importância e assim desenvolver atividades de preservação ambiental”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!