trem-anima

 

 

O projeto “CBTU nas Escolas” concluiu, neste mês, mais um ano de atividades com a visita à Escola Municipal Irmã Arcângela, no bairro de Igapó, contemplando uma turma de 60 adolescentes de 12 a 16 anos. Ao longo de 2015 o projeto chegou a 31 escolas, além da presença no Pelotão da Cidadania, Cientec e na Semana Nacional do Trânsito, totalizando 2.845 jovens contemplados.


O projeto “CBTU Nas Escolas” visa conscientizar crianças e adolescentes sobre a segurança no transporte ferroviário e os cuidados que devem ser tomados com o uso dos trens urbanos e VLT. Esse trabalho é realizado com os jovens que, além de se tornarem propagadores dessas informações, serão os usuários desse transporte no futuro.


Em 2015 a CBTU ampliou os números do projeto se comparado com o ano anterior. Em 2014 foram 22 escolas contempladas, atendendo pouco mais de 2 mil crianças, sempre focando nas localidades próximas à linha férrea.


De acordo com o superintendente de Trens Urbanos de Natal, Leonardo Diniz, o projeto é de suma importância para a conscientização da comunidade lindeira, que vive às margens da linha férrea. “Através das crianças, as mensagens de prevenção a acidentes da CBTU conseguem chegar aos adultos, tornando o sistema de trens mais seguro, ao mesmo tempo que promove a formação dos futuros usuários, tornando-os cidadãos mais conscientes sobre as normas e condutas ferroviárias, assim como no zelo com o patrimônio público”.


O projeto será retomado em 2016 após o recesso escolar e a meta da CBTU Natal é tornar o projeto ainda maior, acrescenta o superintendente.



FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!