trem-anima

 

 

Visando o combate direto ao Aedes Aegypti, a CBTU NATAL desenvolve uma série de ações dentro do Sistema de Trens Urbanos, objetivando a conscientização de usuários e empregados sobre as condutas que devem ser adotadas para impedir a proliferação do mosquito que tanto prejudica a saúde da população no país.


Cartazes criados pelo Ministério da Saúde foram afixados nos murais dos prédios administrativos, oficina, operação e nas 22 estações que compõe o sistema, para que todos possam ter acesso às informações sobre como impedir a proliferação e eliminar os criadouros do mosquito. Mensagens de reforço a importância do combate ao Aedes Aegypti serão publicadas nas mídias sociais da CBTU, visando obter o apoio dos usuários nesta ação.


Uma das ações mais relevantes será realizada pela área de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), composta por Engenheiro e Técnico em Segurança do Trabalho, auxiliada pelo Engenheiro Ambiental e a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA). Este grupo, atuará entre os empregados da CBTU, por meio do Programa Diálogo Direto de Segurança (DDS), no qual abordará temas voltados a prevenção de doenças como Dengue, Chikungunha e Zika; assim como promoverão inspeções nos prédios, pátios e estações da Companhia para eliminar possíveis pontos de proliferação do Aedes Aegypti.


A área médica, que também compõe a SESMT, por meio do médico e enfermeiro do trabalho, acompanha os casos de doenças ligadas ao mosquito, entre os empregados da CBTU.


As empresas terceirizadas, que prestam serviço à Companhia, serão incluídas na ação. Os gestores destas serão orientados pela equipe da CBTU, para alertar seus empregados sobre a importância e a responsabilidade de cada um no combate ao Aedes Aegypti em seu posto de trabalho e residência.

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!