trem-anima

 

 

Na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, a CBTU João Pessoa conta com mais uma poderosa arma: a Rádio CBTU. Durante as 10 horas de programação, a rádio está veiculando a cada 20 minutos o novo spot da campanha “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro, distribuída pelo Ministério da Saúde, no combate ao mosquito.


Além disso, também estão sendo feitas alertas presenciais, onde os operadores da rádio alertam aos passageiros e colaboradores sobre os riscos em deixar água parada e chamam todos para a necessidade de exterminar o mosquito, além de dar dicas de como evitar a sua proliferação.


As doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, como Dengue, Chikungunya e Zika, são graves e podem matar. Agora, mais do que nunca, é preciso combatê-lo e impedir que ele nasça. Evite que o mosquito faça mais vítimas. Faça sua parte e não deixe água parada na sua casa ou vizinhança.



Veja as dicas:

 

1. Não deixe acumular água em pneus, garrafas, lajes ou varanda;


2. Não deixe acumular água em recipientes pequenos, lonas e brinquedos;


3. Elimine pratos dos vasos das plantas;


4. Tampe os tonéis e caixas d’agua;


5. Mantenha as calhas sempre limpas, remova as folhas e tudo que pode impedir da água escorrer;


6. Mantenha a lixeira bem tampada;


7. Lave com água e sabão locais de acumulação de água, como tanques e cisternas;


8. Trate com cloro a água das piscinas. As que estivem fora de uso devem ser cobertas com lona.

 

Para mais informações na Paraíba utilize o Disk/Dúvidas: 3218-7455 / 0800 281 0023 / 98822-8080 (whatsapp). Veja também os números da Secretaria de Saúde da Capital: 3218-9357 / 3218-7780 / 3214-5718.


FONTE: IMPRENSA CBTU-JOÃO PESSOA

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!