trem-anima

 

 

Uma reivindicação antiga dos moradores do Flexal de Baixo e do Mutange, no bairro de Bebedouro, em Maceió, foi tema de uma reunião na CBTU Maceió, presidida pelo diretor-presidente da empresa, Marco Fireman.


Na reunião que aconteceu ontem, dia (10), no gabinete do superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar, os representantes das Associações que foram acompanhados da vereadora por Maceió, Tereza Nelma, solicitaram a construção de um muro de contenção na localidade de Flexal de Baixo, em Bebedouro e a remoção periódica do lixo no bairro do Mutange ao longo da via férrea.


Ficou acordado durante a reunião, que técnicos da área de engenharia da CBTU irão ao local para fazer uma avaliação da construção do muro de contenção para encontrar soluções rápidas e práticas no sentido de beneficiar moradores próximos à linha férrea. O presidente Marco Fireman disse no encontro, que tudo o que estiver ao alcance da CBTU dentro de sua área de servidão, será feito pela empresa.


Também ficou acertado um encontro do superintendente e técnicos da CBTU com a Secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Maceió, assim como da Superintendência de Limpeza Urbana – Slum, para que juntos possam encontrar rapidamente alternativas para manter limpa a área do Mutange, o que já vem sendo feito regularmente pela CBTU com um trem de serviço. O maior objetivo é sincronizar o trabalho da CBTU com a Slum, no sentido de que o lixo na região seja imediatamente recolhido e não permaneça por muito tempo no local, a fim de não trazer problemas de saúde para a comunidade local.


A CBTU também anunciou que já foi criado um Grupo de Trabalho para acompanhar as providências que serão tomadas no Mutange e no Flexal de Baixo, assim como fazer companhas dirigidas junto à comunidade para a preservação do local e o disciplinamento no recolhimento do lixo, que tem atingido principalmente as linhas para onde passam os trens que atendem a todos os usuários daquela região.

 




FONTE: IMPRENSA CBTU-MACEIÓ

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!