trem-anima

 

 

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, ocorrido no último dia 15.03, a Estação Recife do Metrô recebeu hoje (16), ação de cidadania organizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. O evento, que ocorreu  das 7h às 13h, contou com a participação de diversas entidades, entre elas o Procon, o Instituto Tavares Buril – ITB e a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor – Adecon e da própria OAB.

 

Os usuários do sistema que passaram pela estação puderam tirar carteiras de identidade junto ao ITB. Segundo Felipe Eduardo Carvalho, papiloscopista, foram atendidas 50 pessoas que receberão seus documentos sem nenhum custo dentro de 20 dias. Já o Procon realizou orientações ao público, distribuição de materiais e atendimentos com marcação de audiências.

 

Para a advogada da Adeccon, Lorena Grinberg, a ação tem como principal motivo “estimular o público a procurar seus direitos, proporcionar educação em relação ao tema, além de aproximá-lo de instituições desse tipo”.


Conheça a história do Dia Internacional do Consumidor:

 

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. Essa data foi escolhida em razão do famoso discurso feito, em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy. Em seu discurso, o então presidente salientou que todo consumidor tem direitos, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e direito de ser ouvido.  A data é considerada um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

 

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-RECIFE

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!